mecanismo de implementação de sistema de arquivos compatível com FUSE
Não há nada mais frustrante do que não conseguir acessar ou abrir certos formatos de arquivo no seu Mac. Com o MacFUSE, no entanto, você pode acessar facilmente sistemas de arquivos não nativos no seu Mac.
O MacFUSE começou como um projeto de código aberto do Linux e foi trazido para o Mac para um manuseio mais extenso de sistemas de arquivos. O MacFUSE funciona como um sistema de plug-ins que integra rapidamente novos sistemas de arquivos. Ele permite que você monte arquivos e pastas, tanto locais quanto externos, como volumes e os integre ao seu sistema. Isso significa, por exemplo, que você pode acessar uma unidade via FTP em modo de leitura/gravação diretamente do seu Finder e manipular arquivos e pastas como se estivessem na sua própria unidade.
O conteúdo desses sistemas de arquivos pode vir de qualquer lugar: do disco local, de toda a rede, da memória ou qualquer outra combinação de fontes. O que muitos usuários podem adorar no MacFUSE é que ele permite que você leia e escreva em unidades que não foram formatadas para Mac. Por exemplo, eu tenho um disco rígido externo que usei no Windows formatado no formato NTFS que eu não conseguia gravar antes. No entanto, usando o MacFUSE, posso ler e gravar na unidade sem problemas. Isso, no entanto, envolve o download e a instalação do pacote NTFS-3g, que pode ser complicado para iniciantes.
Talvez isso ilustre uma das desvantagens do MACFuse - que pode ser um pouco difícil de entender e usar para muitos usuários. Além disso, as velocidades de transferência podem ser tão lentas quanto 1MB/s, tornando a leitura e a gravação um pouco dolorosas às vezes.
No entanto, o MacFUSE é uma ferramenta gratuita fantástica para abrir seu Mac a outros sistemas de arquivos e sistemas operacionais.